10/03/2015

Piercing no septo

Sempre achei legal piercing na língua, mas desisti porque quem tem, não pode doar sangue. O do septo foi uma ideia que fui elaborando e tomando coragem depois que vi alguns vídeos no YouTube e consultei testemunhas. Nostril eu nunca quis porque todo mundo tem. Todo mundo. Igual tatuagem no pé. Do símbolo do infinito... ok, não julgo nem quero generalizar, pois cada um tem seu gosto, sua história. Aqui fica a MINHA opinião e experiência.

Obs.: assim como tatuagem, quem tem piercing (em qualquer lugar, menos na região bucal) só pode doar sangue 1 ano depois que colocou.

Sim, doeu.

Confesso que não estava numa época boa, recentes acontecimentos ruins ainda pairavam pelas consequências de uma vida. Não estava tomando decisões de cabeça quente, inclusive essa foi bem pensada. Acordei um dia e falei pra mim mesma: "Quero furar o nariz!" Determinada e independente, fui a um local confiável. Literalmente dona do meu próprio nariz, ciente das consequências. Foi no ano passado? Acho que sim.

Dentre os vídeos que citei me senti impulsionada, pra não dizer inspirada, pela Damiani e pelo Maycoln (clique para os canais). Quando você busca no YT por "septum piercing" aparecem muitos vídeos legais, inclusive com a colocação, o que me encorajou mais ainda e me deixou ansiosa. Acho que acabei assistindo todos os vídeos relacionados.

Tem uma vlogueira, que eu detesto ela aliás, que tem, mas falou um monte de besteira. Falou que ficava fedido - só se for o dela que ela não limpa! Que nojo, porquinha! Nada a ver isso ¬¬ Para higienizar basta simplesmente usar o cotonete com o antisséptico e girar a joia para limpar até a parte que fica por dentro do furo, assim como a pele dentro do nariz, com cuidado e delicadeza, principalmente no começo. Enxaguar suavemente com sabonete antibacteriano na hora do banho. Não tem segredo.

Além disso, tem uns vídeos de um pessoal que ficou com o furo torto. Me deu aflição (toc). Ou que furou errado e saiu muito sangue. Não fure em casa, pf.

Uma das vantagens de ter o piercing no septo é que dá pra esconder tranquilamente. Sem precisar tirar para trabalhar ou se enjoar (eu não enjoei), só virar pra dentro. Digo isso porque meu nariz mesmo sendo pequeno eu consigo esconder, a não ser que alguém me olhe de baixo para cima, daí da pra ver.

Dizem que se desistir mesmo e tirar, a cicatrização é rápida. Dizem também que dói mais para alargar o furo do que furar.

Eu não fiquei com medo de furar ou da dor, eu fiquei receosa na verdade em inflamar porque eu me baseei nos meus furos na orelha, se eu não usar brinco "especial", inflamam até cair a orelha. Não sei dizer se é porque eu furei na farmácia com aquelas pistolinhas depois que eu já era grande (uns 12 anos - tem gente que fura quando bebê) ou se são as minhas frescuras alérgicas de sempre. Ainda bem que o septo não inflamou xD

Minha família não curte muito minhas mudanças, então em casa normalmente mantenho para dentro. Pra evitar desentendimentos. Nem me perguntam mais nada sobre.

Engraçado que quem tem o do nostril olha pro meu e fala "aiii" com uma careta. Ué??? Não entendo...

Só lembrando que quem fala que não dói é mentira. Dói para caral** pqp hahahaha poxa tá furando a pele, a cartilagem!

Enfim, o local que furei fica na zona Sul, Vila das Mercês. É confiável, limpo, pessoal muito simpático e bom atendimento. Inclusive foi lá que fiz minhas tatuagens pequenas. O responsável pelos piercings é o Dario, ele é muito gente boa. Consulte pelo site do Gaia Tattoo os trabalhos deles, que são bem interessantes e assim se decidir, poderá contatá-los. Não lembro exatamente o preço da colocação do piercing e a joia, mas não foi caro e ainda fizeram um pacote com o piercing e as 2 tattoos pequenas para mim que fiz tudo de uma vez :)

*Septum piercing*

Tempo de cicatrização: 1 mês
Tempo de dor/sensibilidade: 3 meses
Dor (de 0 a 10): 10 na hora de furar e suportável 2 depois, se não mexer
Medicamentos: Kuramed spray e Protex (sabonete líquido)

Música do dia: Bad ft. Vassy - David Guetta & Showtek

2 comentários:

  1. Piercing no septo é muito legal
    Furei o meu aos 17 anos, e não doeu nada, só senti dor na hora em que colocou o piercing
    E eu acredito que o furo não fecha não, já passei mais de um ano sem usar a jóia, e mesmo assim não fechou.

    ResponderExcluir
  2. Quem colocou piercing ou fez tatuagem,pode doar sangue depois de 6 meses,e quem tem piercing na língua ou na genitais não pode.....mas se VC quiser pode retirar e esperar 1 ano para doar.Eh o meu caso, tenho piercing na lingua faz 11 anos,vou tirar para doar sangue ainda o ano que vem!

    ResponderExcluir