20/01/2015

Falsidade

Fiz uma versão em quadrinhos para contar uma coisa que vem acontecendo muito comigo. Queria fazer uma encenação, mas não tenho tantos atores disponíveis no momento (e não tenho DRT ainda).

Clique para ampliar

Eu aprendi minha lição, depois de tomar no c* muitas vezes por querer tomar as rédeas ou comprar uma briga, dar a cara a tapa, defender alguém, ir atrás do que é certo, ou como queira chamar isso. Se tem uma coisa que eu não aguento é falsidade. Mentira ou ocultar a verdade, dá na mesma.

Não é legal eu citar as ocasiões, muito menos nomes, pois provavelmente TODAS as pessoas que me cercam já fizeram isso comigo. Chego a pensar que o problema é comigo, que eu sou muito sincera ou não sei mentir, sei lá.

Tenho que aprender a ser falsa. Captar a mentira no ar e sorrir indiferentemente. Já que é assim que esse povinho nojento gosta de agir, ou só entendem dessa forma, eu na verdade gosto de ser eu mesma, ser diferente desse bando de pamonha, vermes venenosos, mas estou treinando minhas respostas de mentirinha aos poucos.

Eu sou uma pessoa irritadinha sim, que faz tempestade em copo d'água, me estresso por pouco. Isso na cabeça das pessoas, como se eu fosse louca, excluída, mas ninguém vive a minha vida, ninguém vê o que eu vejo, ninguém sabe o que eu estou sentindo. Ninguém sabe o motivo da minha "tempestade", que pra mim é justa pelo que eu acho que não é justo.

As pessoas julgam o meu silêncio, mas nem imaginam o quanto eu sei e prefiro ficar calada pra evitar briga ou comentários desnecessários que não mudariam as atitudes idiotas em geral ou que me tornariam igual a todas as pessoas reclamonas da face da Terra. Das quais eu reclamo.

A mentira na vida é tão forte que as pessoas tentam montar uma imagem falsa de si mesmas mais felizes do que elas realmente são, colocando todo santo dia foto nas redes sociais bebendo com os amigos, na balada, na praia como se tivessem férias para sempre, beijando o/a namorado/a - amor eterno que dura 2 meses, ou sem camisa, ou mostrando os peitos, com os olhos vidrados na tela do computador contando quantos likes ganhou pra se sentir melhor. A que ponto chegam de usar a própria imagem aguardando a inveja alheia. Ninguém tem essa vida de Facebook, sinto muito, mas não caio nessa. Colocar 1 foto mostrando um momento especial que está feliz comemorando ok, mas 3854276327859624 da mesma coisa? Baixa estima e falta de amor próprio. O que falta é se enxergar. Meu sentimento de raiva quanto a isso não é inveja, não mesmo, porque eu tenho tudo de melhor e sou feliz sem ter que me expor. Adoro quando se metem na minha vida #sqn

Concluindo com o Chorão: "As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo. Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo."

Quero caféééé... Merda nenhuma, desculpe. Sério, desculpe o desabafo.

Música do dia: Trojans - Atlas Genius

Um comentário:

  1. Ah, já passei TANTO por situações assim. Hoje em dia, eu aprendi a não levar a sério comentários desse tipo. Dificilmente me meto nos problemas alheios. Cansei me ferrar por me importar e minha vida está tão melhor assim.
    Tudo bem que, hoje em dia, tenho bem poucos amigos. Logo, os problemas e a fofoca também diminui e facilita as coisas. hauahau...

    Relaxa, uma hora isso passa.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir