28/08/2014

Castelo Rá Tim Bum no MIS

Eu recomendo! Eu simplesmente amei tudinho ^^


Fui em 26/08/2014 com uma amiga de infância, a Gláucia, nostalgia total.
Vou dar todas as dicas para a visitação.

Endereço do Museu da Imagem e do Som: Av. Europa, 158 - Pinheiros, São Paulo.
Como chegar - transporte público: o metrô mais próximo é o Consolação (linha verde, ou Paulista da linha amarela), de lá é só ir para a Rua Augusta (lado par) e pegar o ônibus amarelo 908T-10 Butantã. O caminho desse ônibus é reto e bem rápido, uns 10/15 minutos no máximo. Preste atenção quando as lojas da rua Augusta acabam, a rua muda de nome e vira Rua Colômbia, cruza as ruas (travessas): Av. Brasil, depois R. Peru, depois R. Costa Rica e assim que passar a R. Groenlândia você já dá o sinal para descer, daí provavelmente já vai ver a fila de entrada do MIS, pois o ponto de ônibus é quase em frente.
Para quem vai de carro, só descer a R. Augusta em frente sempre, há um estacionamento no próprio MIS, porém é pequeno e não sei informar o valor, sorry. Eu recomendo ir de ônibus mesmo para não ter dor de cabeça.

Eu e minha amiga chegamos antes das 11h, que é o horário que abre a bilheteria, ficamos na fila uns 30 minutos e conseguimos entradas para às 13h. A liberação dos ingressos é feita por horários, até um limite por pessoas e você pode escolher os horários disponíveis para mais tarde. O limite de compra são 4 por pessoa, caso queira pedir para alguém comprar, só vende para a mesma data na bilheteria. Aconselho chegar bem antes, pois já estamos no 2º mês da exposição e ainda está bem disputado pela entrada, porém confesso que imaginei que estaria mais lotado e que iria demorar mais para conseguir entrar (pessoal dizendo que a fila virava o quarteirão e que conseguiu entrar só às 20h). Ah, às terças feiras a entrada é gratuita. O normal de quarta à domingo é R$10,00 e R$5,00 meia, menores de 5 anos não pagam.

Confesso que os menores de 5 anos não vão entender muito a magia, quando eu estava lá numa sala que a luz apaga e o Dr. Vitor grita "raios e trovões" uma menina pequena começou a chorar e queria ir embora... Crianças impacientes chorando e reclamando da demora da fila, realmente é um sacrifício para os pais também. Nada contra, mas eu imaginei que o público seria de pessoas com mais de 20 anos e realmente foi a maioria adulta que encontrei lá. Notei também que o público é bem alternativo e assim como eu, estavam ansiosos como crianças saltitantes para entrar logo xD

Fiquei encantada com um menininho de no máximo uns 7 anos que sabia o nome de todos os personagens e dos objetos, tipo "olha mamãe a Celeste!". Ownnn ^^

Enfim, pegamos os ingressos e fomos procurar um lugar para almoçar e enrolar até as 13h, porém na redondeza não existe lanchonete alguma, nem restaurante!!! Tem uns carrinhos de hot dog na frente do MIS, uma banca de jornal com salgadinhos e etc. e só. Andamos bastante até encontrar uma padaria para lanchar.

Daí começou  a chover. Choveu bastante. Os monitores recomendaram chegar às 12:30h para deixar a bolsa no guarda volumes, pois não pode entrar com bolsa de nenhum tamanho, só pode entrar com a câmera ou celular para tirar fotos sem flash, não pode filmar também.

Eu e minha amiga ficamos lá dentro em torno de 1h, vimos tudinho e tiramos muuuitas fotos. Eu ia contar todo o trajeto, mas deixa pra quem for, sentir a magia pessoalmente!

Aqui um gostinho de vontade de ir de novo:


Aqui o site do MIS e aqui um folder da exposição, que está no site também.

Lembrando que é possível comprar os ingressos pela internet, porém tenho relatos de pessoas que comentam que o site sempre está congestionado ou dá algum erro. A procura é grande e eles liberam por lotes em dias específicos, principalmente aos fins de semana em que há participação de algum ator do Castelo ou há algum evento especial, nos dias mais lotados...

Música do dia: Lavar as mãos - Arnaldo Antunes

Um comentário:

  1. Tentei comprar ingressos pela internet, mas não consegui. As vendas começaram ao meio-dia e a 1h já estavam encerradas. Pior é que eu estava lá no horário e não consegui comprar, mesmo assim. Preciso arranjar uma companhia para ir comigo durante a semana.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir