29/08/2014

Doar Cabelo

Estava enrolando para contar detalhadamente, pois é, cortei meu cabelão:


Depois de tantos anos de cabelo comprido e de estar quase tropeçando nele, resolvi cortar para doar. No começo eu me senti como a Chiquinha quando o Chaves corta o cabelo dela: 

Chaves, você cortou meu cabelinho de verdade?!

Mas logo eu acostumei com o novo visual. O melhor de tudo é não encostar o cabelo no ônibus/metrô lotado e sujo, ou enroscar nas pessoas, o que eu acho bem nojentinho. Ah, e também as blusinhas que tem algum detalhe nas costas, agora aparecem. Além de economizar condicionador e o cabelo cair menos. Parece-me que eu não tenho mais cara de 15 anos, pelo menos é o que me disseram.

Nunca fiz chapinha, escova, progressiva, química, tintura. Nada além de lavar e secar naturalmente, nem secador eu gosto. Meu cabelo sempre foi liso, preto e escorrido, graças ao meu pai japonês.

Vi relatos no FaceBook e na TV sobre o Cabelegria e outras organizações que aceitam as doações para fazer perucas para as meninas com câncer, mas meu cabeleireiro me proibiu de enviar para estes locais, então fui pessoalmente ao Instituto do Câncer (no hospital das Clínicas) para deixar meu cabelinho na sala das Voluntárias. Uns 50 cm. Antes procurei também no Graacc e Aacd para doar, mas pelo que eu entendi eles vendem o cabelo e apenas revertem o dinheiro como doação.

Postei a foto acima no FaceBook não pra me achar e mostrar minha boa ação pra todo mundo, mas pra não ter que dar satisfação pessoa por pessoa que me perguntasse "cortou o cabelo?".

Não... tirei pra lavar ¬¬
Não consegui pensar a tempo em uma resposta mais elaborada.

Ainda sou a menina veneno, muitas coisas aconteceram na minha vida. Meu cabelo já cresceu uns 2 centímetros e já dá até pra prender. Afinal, cabelo cresce. 

Música do dia: Demons - Imagine Dragon

Um comentário:

  1. Menina, seu cabelo era grande, MESMO! Lindão! Fiquei muito feliz por você ter doado. Acho que com o seu cabelo, já dá para fazer uma peruca inteira. hehehe...
    Mas não entendi o motivo de seu cabeleireiro ser contra o Cabelegria. Elas até costumavam enviar certificados, comprovando que a doação seria usado para o fim combinado.
    Mas estou meio chateada, porque enviei meu cabelo por correio e minha doação não consta no site. Não sei se o Sedex se perdeu por aí ou se elas esqueceram de cadastrar a minha doação. Enfim... O importante é ter doado.
    Acho que existe uma parte boa em mostrar que doou no Facebook e em outros lugares. Primeiro, é uma boa resposta a quem fica falando que quem corta o cabelo é louco, que ficava melhor de cabelo comprido e mimimi... Segundo, porque ajuda a divulgar a boa-ação e incentiva mais pessoas a doarem, também. Eu mesma, só fiquei sabendo que era possível doar cabelo por causa de um post de um blog.
    Parabéns pela atitude e coragem!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir