16/07/2014

História do Sirigueijo

Vou contar a história do Seu Sirigueijo. Para quem não sabe, é esse:



É um personagem do desenho do Bob Esponja, chefe do Bob e dono do Siri Cascudo. Ele é mesquinho e só gosta de dinheiro. Conheço pessoas assim, mas não vem ao caso.

Nesses últimos meses só aconteceu coisa ruim na minha vida, desanimei totalmente e acabei abandonando o blog e outras coisas da minha vida. Fiquei deprê. Entretanto, a macumba que fizeram pra mim venceu o prazo de validade e agora as coisas estão dando certo! Graças a Deus as coisas melhoraram e muitas coisas boas aconteceram. Daí eu fiquei feliz ;)

Então tá, foco na história. Era época de Páscoa, eu e meu namorado estávamos na loja Americanas que sempre tem muitos ovos de Páscoa e promoções, uma delas era o ovo do Bob Esponja que vinha com uma miniatura dos personagens. Peguei e olhei, meu namo falou pra eu levar porque ele sabe que a criança aqui de 26 anos gosta dessas coisas, só que aí eu pensei e falei: "De todos os personagens, eu só não gostaria de tirar o Sirigueijo, mas eu não tenho sorte nessas coisas...", daí ele falou: "Então leva e se você tirar o Sirigueijo vai ser um sinal que eu não passei na prova.". No caso - a prova - era a prova da OAB que eu já fiz um post aliás sobre isso. Ou não? Enfim, é a prova que os estudantes, na verdade formados na faculdade de Direito têm que fazer para pegar a inscrição e assim poder começar a exercer a profissão de advogado.
Enfim, eu cheguei em casa, abri o ovo, e quem estava lá? A cigana! Não né, o Sirigueijo :/
Desculpe a piada interna da cigana, outro dia eu explico.
Não contei pra ele no dia, mas contei quando ele não passou na prova.

Nessa segunda 14/07 saiu o resultado de mais uma prova que ele prestou, e...
ELE PASSOUUUUUUUU ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh xD
Fiquei muito, mas muito, muito feliz. Orgulhosa do meu Doutor. Ele realmente merece os parabéns porque estudou (na medida do possível), se esforçou, sabia do que era capaz e foi atrás.

Ele disse pra eu jogar fora o Sirigueijo, eu pensei em queimar. Depois pensei em deixar onde ele está pra lembrar do que somos capazes de fazer quando queremos alcançar algum objetivo e não desistir mesmo com todos os sinais mostrando que não vai dar certo. Se eu fiz alguma coisa é porque eu sabia que ia dar certo.

***

Outras novidades: fiz 2 tatuagens, coloquei um piercing no septo, to fazendo curso de teatro e vou começar a pós graduação em jornalismo internacional. Cada tópico desse dá um post hein... ;)

Lembrando que as coisas estão dando certo na minha vida.

Música do dia: Under Control ft. Hurts - Calvin Harris & Alesso

Um comentário:

  1. Nossa, cheguei a ficar com medo do Sirigueijo. Que bom que toda essa história acabou com final feliz, né? Fico feliz que as coisas melhoraram para você, também.
    E sim, acho que você deveria fazer um post sobre todos os itens citados. Principalmente, sobre o curso de teatro, que fiquei mega curiosa. E ainda quero saber a história do Cabelegria.
    Beijo!
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir