09/02/2017

Gravidez

A menstruação atrasou 1 dia.
2 dias, até aí tudo bem.
3 dias...
4 dias!
Será??? Comecei a pirar.
Fui na farmácia e comprei o teste de gravidez. Cheguei em casa, me fechei no banheiro. O papel mostrou 2 risquinhos.
Omg isso sugnifica que...
CHOREI muito de alegria! Uma grande emoção tomou conta de mim quando descobri que tinha um ser humaninho dentro de mim!

Nos primeiros dias senti minha barriga (músculo) dura como se tivesse feito abdominais, inchada como se a menstruação fosse descer #sqn

Nos 3 primeiros meses senti muito enjoo, principalmente de manhã e à noite. Porém cheguei a vomitar mesmo umas 3x só. Fiquei com o intestino preso. No ultrassom desse período descobri que era um menino! Os movimentos dele eram fraquinhos e uma delícia de sentir. Ele sempre foi muito agitado na barriga.

4/5 meses a barriga começa a ficar mais visível e logo comecei a sentir mesmo os movimentos do bebê <3 e até mesmo os soluços dele, tadinho... Tive a impressão que meus pelos dos braços aumentaram, ao contrário dos das pernas que demoravam a crescer.

No 6º mês o sono ficou muito ruim, pois eu não conseguia encontrar uma posição boa para deitar, além disso, eu acordava umas 5x à noite para fazer xixi. Às vezes até chegava a dormir sentada. Meu humor estava péssimo.

No 7º mês eu sentia dificuldade para caminhar, abaixar, sentia muito peso. De vez em quando minha pressão caía e eu passava mal. Quando eu deitava na cama à noite para dormir era o horário preferido dele pra fazer uma escola de samba na minha barriga hahaha, eu falava que ele estava brincando de olimpíadas! Qualquer pessoa conseguia ver os movimentos na barriga.

No 8º mês começaram as contrações de treinamento, era incômodo a barriga ficar bem dura no fim da tarde, mas não sentia dor. Em compensação, tinha muita dor na costela direita (que era o lado onde o bebê sempre ficava) e nas costas. Minhas mãos, pés e pernas ficaram inchados. Foi o mês que eu ganhei mais peso (engordei no total da gestação 9kg). Apareceram espinhas no rosto e nos braços, e olha que minha pele nunca foi de muitas espinhas.

No 9º mês, na reta final eu estava exausta, grande cansaço físico e emocional. Muito ansiosa, foi muito chato receber cobrança dos outros nessa época: "Nossa, ainda não nasceu?" ¬¬

Eu comi bastante melancia e comida japonesa, mas nenhuma vontade anormal. A maioria das minhas roupas não serviam mais, calça jeans nem pensar, só legging. Vestidos me deixavam parecida com um butijãozinho de gás. Resumindo, me sentia a grávida de Taubaté...

Apesar das reclamações, foi tudo tranquilo, não tive nenhum problema de saúde, nenhuma complicação, graças a Deus.

Música do dia: Fast car - Jonas Blue ft. Dakota

Nenhum comentário:

Postar um comentário