07/02/2017

Casamento

A vida de casado não é nada além do que eu já esperava. Eu conheço meu marido há 13 anos e a única coisa que devemos ter ao morar juntos é paciência. Mesmo nos conhecendo tão bem, amadurecendo juntos, surgem algumas novidades: cada um tem suas manias que irrita o outro e pode gerar desentendimentos, mas a única solução mesmo é ter compreensão e empatia. Na minha situação de gravidez e pós parto, meu marido foi muito compreensivo com as minhas alterações de humor e ajudou bastante em casa e com o bebê. 

Fazer as coisas em casal é mais legal, compartilhar tudo, inclusive problemas e contas para pagar. Nos sentimos bem adultos quando vamos fazer o mercado do mês e até mesmo quando escolher o pano de mesa. É muito bom acordar ao lado de quem amamos. Até um jantarzinho em casa feito com carinho se torna muito mais agradável juntos.

Com nosso bebê agora a responsabilidade é multiplicada e às vezes não temos tempo para nós mesmos. A divisão de tarefas ainda está meio injusta, mas com certeza aprenderemos com o tempo. Chega uma hora que não é necessário "pedir ajuda", mas o outro tem que entender que é preciso fazer a sua parte, já que estamos morando juntos.

A dica que eu dou para quem ainda tem dúvidas sobre morar junto com o companheiro é pensar se tem certeza que é capaz de desistir de algumas coisas, ceder a algumas escolhas e fazer um teste de paciência se você realmente conhece a pessoa. Faça seu companheiro se sentir amado com pequenos mimos, mas não se torne escrava. Faça ele se sentir seguro de seu amor e que saiba que poderá sempre contar com você.

Música do dia: Always - Blink 182

Nenhum comentário:

Postar um comentário