27/09/2014

Bom Negócio

Mais um post de utilidade pública, vou contar minha experiência como vendedora no Bom Negócio, aquele mesmo "sabe de nada, inocente". Não ganhei patrocínio, nem nada, só achei legal compartilhar e dar umas dicas.
Esses tempos, coloquei alguns anúncios de produtos que tenho há algum tempo e estavam parados, sem uso, ou que usei uma única vez na vida e não quis mais. Na internet existem pessoas de todo o tipo e com certeza alguém interessado no que você quer vender.
Bom, no site, você faz seu cadastro simples, com alguns dados pessoais, endereço, telefone, etc, daí coloca um anúncio grátis, claro que há opção de fazer um banner pago. Eu coloquei grátis mesmo, no mesmo dia já recebi e-mail de interessados. Coloca uma ou mais fotos do produto, eu recomendo que seja mais de uma, de vários ângulos, num local simples como no chão ou na cama, nada de muito HD porque o próprio site comprime a qualidade da foto, nem nada muito trabalhado em estúdio, com fundo branco, luzes, efeitos e nada disso, senão parece muito falso o produto (eu não confiaria), título simples (exemplo: Sapato preto marca Tal, tamanho 36) descrição simples do produto, se foi usado, tempo de uso, cor, tamanho e outras características possíveis. E o preço desejado (aceite ofertas também). O CEP do local onde você está, no anúncio aparece o seu bairro, porque daí que partem os interessados, claro que podem ter interessados de outros estados, mas como você coloca a localidade, o pessoal mais próximo faz contato mais rápido.
Essa parte é legal, porque quando o comprador procura no site, ele tem a opção de selecionar por estado, cidade e zona ;) daí dá pra combinar para retirar pessoalmente e pagar na hora o produto, o que eu acho bem mais garantido e confiável, tanto para o vendedor quanto para o comprador. 
O interessado visualiza o anúncio, manda mensagem no próprio site, se você não quiser, não precisa deixar a opção de mostrar o seu telefone, então essa mensagem chega no seu e-mail e você responde. Geralmente o interessado manda o número do celular, então dá pra combinar por Whatsapp e assim a vida fica menos complicada! Eu tive muita sorte de conhecer meninas super legais, combinei com elas no metrô e deu tudo certo, elas ficaram satisfeitas e eu ganhei uma graninha xD
Recomendo que marque o encontro em algum lugar de movimento, como no metrô, terminal, em algum shopping ou praça, sei lá, desde que seja seguro.
Se a pessoa aceitar e confiar de fazer um depósito em conta, ok. Então você já pede o endereço completo e calcula o frete (no site dos Correios). Assim que a pessoa concluir o depósito bancário, ela te manda o comprovante, você confere em seu extrato, já envia o produto em seguida e também informa o código rastreador dos Correios para que o cliente acompanhe a entrega pelo site.

*Bônus: dica para os compradores*
Como o próprio site já diz, desconfie de ofertas boas demais, tente conversar e perguntar ao vendedor para que ele esclareça todas as suas dúvidas. Pergunte o motivo da venda. Não compre também produtos muito caros, pois se algo der errado, mais dinheiro perdido.

Dúvidas, me perguntem! E eu ainda tenho alguns anúncios lá de Melissas, se quiserem ^^
Nessa hora não dá pra contar com o boca a boca dos amigos, nem compartilhar no Face. É a realidade pessoal...

Música do dia: Warning - Green Day

2 comentários:

  1. Ótima dica bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Boca boca dos amigos? Compartilhar no Face? Isso existe? hauahau... Realmente, não dá para contar com isso.
    Eu nunca pensei em vender coisas como sapato, bolsa, roupa no Bom Negócio. Adorei a dica! Acho que vou tentar.
    PS: Coloquei seu blog em meu blogroll. ♥
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir