18/06/2013

Poupéegirl

Para meninas crescidinhas que ainda gostam de brincar de boneca, agora crescidas estão mais ligadas à moda. Eu adorava brincar de Barbie, também gostava de criar minhas próprias roupas, mas em desenho que nunca saíram do papel. Só depois de velha eu fui aprender a costurar.
O Pupe é um site japonês, mas a maioria das coisas aparece em inglês mesmo, é assim: você cria uma conta grátis, cadastra seu e-mail e mais alguns dados, de onde você é, o que você gosta, e aí você monta sua Pupe (sua bonequinha) a minha se parece super comigo rsrs, mas tem gente que prefere fazer outros tipos, de outros estilos, etc. Você inicialmente escolhe o cabelo, o tom de pele, os olhos, formato do rosto, boca, opções com sardinhas ou sem e com pinta. E escolhe as roupas e a veste adequadamente. Com o tempo e frequência que a Pupe é trocada (snapshot) e você ganha Ribbons, que é o dinheiro que você usa para comprar roupas e acessórios na Katherine Shop. Sempre acontecem eventos em que as novas coleções de roupas são apresentadas e ficam disponíveis para compra. Você vai também adicionando as amigas e dando "Suteki" no look delas, este Suteki meio que você "Curte" o look diário das outras Pupes, deu pra entender né?
Existe também as roupas especiais que você compra apenas com Jewels, e isso você compra com dinheiro de verdade... Às vezes isso é chato porque eu só comprei Jewels uma vez, e as roupas dessas coleções são as mais lindas.
O principal do Pupe é que você pode tirar fotos de suas roupas e acessórios da vida real e postar no site, você ainda ganha Ribbons e suas amigas podem comentar, o que te dá mais Ribbons, mas há restrições, você só pode colocar fotos das peças onde não apareça seu rosto, e no site há uma lista do que você pode ou não publicar.
Parece meio infantil eu contando assim, mas existem muitas Pupes da minha idade e mais velhas, é difícil encontrar criança que "leva a sério" o Pupe. Eu gosto do Pupe porque fui cultivando amizades e adoro trocar ideias com as meninas, existem muitas Pupes brasileiras e também um Fórum que faz eventos e premiações (com Ribbons, claro!). Adoro conversar com as gringas também e ver a tendência fora do país. Principalmente as Asiáticas que postam fotos cuteness level over 9000 XD
E é isso, dá pra passar um tempo legal colocando fotos e respondendo os comentários. Esta é minha Pupe (como ela está atualmente no evento de Noivas):



Depois eu coloco o link direto ali do lado, por enquanto está aqui.
E o site do Poupéegirl é este aqui.

Música do dia: Island in the sun  - Weezer

Nenhum comentário:

Postar um comentário