25/12/2015

Porque eu não gosto do Natal

Esse é um post bem pessoal que eu resolvi listar os motivos que essa data me deixa na bad. Eu sei que é a reunião da família, comemoração religiosa, presentes do Papai Noel, baladas etc. Pra mim não importa, tanto faz.

Primeiro motivo é que eu trabalho no dia 24, sim eu sei que tem gente que trabalha no dia 24 E 25 também, porém eu vou ao serviço no dia 24 pra fazer absolutamente nada. Poderia deixar pra segunda? Poderia. Poderia pelo menos ter uma escala de funcionários entre Natal e ano novo, assim como todos os outros setores? Poderia. Poderia caprichar na arrumação em casa e fazer uma comida legal pra minha família e me arrumar também? Poderia.

No serviço também, assim como em outros ambientes, a falsiane não fala comigo o ano todo e vai querer me abraçar desejando Feliz Natal. Esse ano eu abracei quem eu gosto e saí correndo. As pessoas treinam o ano inteiro pra dar o máximo de falsidade nessa época. Sorte minha que não teve amigo secreto, o clima não permite. Desejei alguns "Feliz Natal" que sou obrigada socialmente, não foi verdadeiro. Na verdade, não é só nesse emprego, todos os outros também são assim.

Eu gostava de Natal sim. Parei de gostar do Natal desde que o Papai Noel deixou de me dar presentes. Aliás, eu andei pensando se vou obrigar minhas crianças a acreditarem no Papai Noel. Poderia passar neutro se as pessoas não chegassem e perguntassem: "o que você pediu pro Papai Noel?". O Papi poderia ser somente um ser mágico que voa com a renas e fica no shopping pra tirar foto e bater um papo. Por que eu tenho que mentir pras minhas crianças e enganá-las dizendo que um velho sacudo vai dar recompensa se elas se comportarem bem? Quem vai comprar os presentes sou eu, pra comemorar o aniversário de outra pessoa e elas ganham. Qual o sentido disso??? Sério mesmo...

Pode ser só um momento revoltado meu não querer tirar proveito da inocência das crianças, mas e se quando elas crescerem ficarem indignadas como eu? Porra, eu vou ser mãe, não posso basear a vida em mentiras.

Bom, aqui em casa o Natal é comemorado de forma bem chocha. Tem peru, que eu não como; tender, que eu não como; arroz com passas (esse ano não teve, graças a Deus); panetone, que eu não gosto. Tirando a comida - que eu tenho que fazer algo separado pra mim - o importante é estar reunido em família e isso eu gosto. Eu amo minha família. Porém isso não faz muito sentido e está incompleto desde que minha vó faleceu.

Pra tornar tudo pior, sou obrigada a ir na missa. Como a minha vida inteira foi assim, isso é o de menos. Chega a ser agradável o clima da igreja em comemoração ao nascimento de Jesus, sermos gratos e tudo mais. Dia 24 e 25, ta? Não posso escolher outra coisa pra fazer.

Minha religião e crenças podem se tornar um outro post pessoal.

A magia do Natal já acabou pra mim faz tempo, as propagandas do Dolly estão bem mais legais que as da Coca. Deixa eu curtir minha bad sozinha, comendo chocolate e cantando Adele enquanto todo mundo posta foto feliz com a família no Face. Antes eu chorava ou ficava puta com todo mundo por eu não poder fazer o que eu quero, mas hoje eu não ligo mais. Bem triste isso, mas de verdade, não me importo. Feliz Natal :)

Música do dia: Hello - Adele

Nenhum comentário:

Postar um comentário