22/05/2015

Mas ou mais?

Éééééé mais ou menos, mais ou menos...

Fica aqui minha dica do dia para você nunca mais confundir na hora de escrever, mas preste atenção!

Primeiramente, conjunção: palavras que servem para conectar as orações que dão o sentido da dependência entre elas, do complemento que uma faz a outra. No caso do “mas”, uma situação complementar adversa. Lembre-se também que antes do “mas” SEMPRE tem vírgula.

Bônus: más (com acento) é o plural de má.

Mas – conjunção
Sentido de “porém/entretanto/contudo/todavia/no entanto/não obstante” e outros.
Exemplos:
Ele falou que chegaria cedo, mas não chegou.
Eu estava feliz, mas aconteceu aquilo e fiquei triste.

Mais – adição
Para acrescentar alguma informação, informar quantidade ou enaltecer uma resposta com intensidade. Pode ser substituído por “menos”.
Exemplos:
A resposta seria o resultado mais a média, dividido por 3.
Eu não gosto mais de carne.

Eu tentei explicar mais detalhadamente, mas se não ficou claro, me pergunte!

Música do dia: The world - Charles Bradley

Nenhum comentário:

Postar um comentário